quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Secretaria de Saúde ministra palestra sobre DST/AIDS na Granasa


Dezenas de funcionários tiram duvidas sobre o assunto




Assessoria de Comunicação- No último dia 28 foi a vez dos funcionários da Granasa contarem com a palestra sobre DST/AIDS oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia. A reunião começou às 15h 30 e contou com a participação de dezenas de trabalhadores.
De acordo com o palestrante, enfermeiro Fábio Marconsini, o grande objetivo da iniciativa é a prevenção. Na ocasião, Fábio relatou sobre o aumento significativo no número de doenças sexualmente transmissíveis nos últimos tempos e destacou que o uso correto de preservativos é a única garantia da não infecção.
Os detalhes e consequências de cada doença também foram explicados de forma detalhada pelo Enfermeiro. No final da palestra, foram distribuídos centenas de preservativos para os participantes.
Garantia - A Secretaria de Saúde de Nova Venécia oferece à população um programa onde o cidadão pode tirar todas as dúvidas sobre DSTS. Através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), são realizados todos os tipos de exames para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis.
O melhor é que aqueles que desejarem realizar qualquer tipo de exame têm o sigilo garantido. Portanto não há motivos para a omissão em caso de qualquer suspeita. Tudo isso para garantir a convivência social de todas as pessoas. O CTA funciona das 7h às 11h e o horário para as coletas vai das 7h às 9h 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário