segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Secretaria de Meio Ambiente de Nova Venécia oferece curso de Manejo de Trilhas


A primeira etapa do curso aconteceu em maio deste ano

Quem deseja participar da segunda etapa do curso de Manejo de Trilhas, voltado para a formação em turismo da APA Estadual Pedra do Elefante, deve procurar a Secretaria de Meio Ambiente de Nova Venécia para fazer a inscrição.

O curso, que será inteiramente grátis, é uma grande oportunidade para todas as pessoas que já desenvolvem turismo em Nova Venécia e possuem trilhas em suas propriedades. As palestras serão voltadas para técnicos de secretarias municipais, técnicos de Organizações Não-Governamentais (ONGs) e todo o público interessado em turismo. Os alunos que participaram da primeira etapa do curso, aplicada em maio deste ano, também estão convidados para integrar a turma.

As aulas acontecerão já nos próximos dias 25 e 26 de novembro. Na quinta-feira, 25, pela parte da manhã, acontecerá a parte teórica no Centro Cultural Casarão. Já na parte da tarde os alunos vão para a região da APA participar da aula de campo. A aula prática, que se baseia num estudo de caso, será na sexta-feira, 26, na trilha do Santuário da Mãe Peregrina.

As palestras serão focadas na questão da biodiversidade da mata atlântica e na vegetação existente na APA. Tudo será abordado com base nos resultados dos estudos recentemente realizados na região. No último dia de curso, haverá manutenção da nova trilha de acesso ao santuário que começou a ser aberta ainda na primeira etapa.

As palestras serão ministradas por três especialistas em questões ambientais. A iniciativa é uma parceria firmada entre a Prefeitura de Nova Venécia, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Cultura e Turismo, APA Estadual Pedra do Elefante e IEMA. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (27) 3772 5134.

Nenhum comentário:

Postar um comentário