terça-feira, 23 de novembro de 2010

Japonês traz ensino superior público e gratuito com qualidade para Nova Venécia


O novo espaço do polo UAB vai oferecer mais de 50 cursos de graduação e pós graduação via UFES e IFES

O município de Nova Venécia está prestes a receber mais uma importante obra que vai tornar real o sonho daqueles que nunca puderam concluir um curso superior, ou até mesmo uma especialização. O Prefeito, Wilson Japonês, já sancionou a Lei para a criação do novo Polo Municipal de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil, mais conhecido como Polo UAB, em Nova Venécia. A nova sede será erguida no Bairro Municipal I, atrás da biblioteca.
A finalidade do projeto é disponibilizar infra-estrutura para a expansão da oferta de cursos de graduação e pós-graduação no âmbito municipal. A instituição, que já é mantida pela Prefeitura, atualmente funciona no 3º piso do Banco do Brasil. Suas atividades são voltadas para o crescimento da modalidade de educação aberta e a distância.
De acordo com a coordenadora do Polo, Maristela Petene Alves de Oliveira, desde em que o Prefeito Japonês assumiu a administração do município, os investimentos na UAB alavancaram. “Hoje temos 240 alunos que integram os cinco cursos de graduação e os três cursos de pós graduação ofertados através da UFES e IFES. Para o próximo ano estão previstas as ofertas de mais cinco cursos de graduação e quatro especializações. Com esta nova Lei, o Polo passará a ter sede própria possibilitando o crescimento de ofertas de cursos. Só a UFES sinalizou a possibilidade de ofertar via Polo cerca de 30 cursos", comemora a Coordenadora.
A criação do Polo dá condições de permanência do aluno no curso, cria vínculo mais próximo com a Universidade, valoriza a expansão e a interiorização da oferta de educação superior pública de qualidade e gratuita. Assim, o Polo de apoio presencial poderá constituir-se em um centro de integração e desenvolvimento regional e de geração de empregos, o que torna o projeto ainda mais vantajoso para a população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário