quarta-feira, 2 de março de 2011

Vereador Otamir Carloni quer consolidar “Carnaval Saudades da Folia” em Nova Venécia


Desde o início dos anos 80 que o município de Nova Venécia não assistia a um evento carnavalesco com as tradicionais marchinhas e equipes de escolas de samba passando pelas ruas da cidade. As tradicionais festas de carnaval, com o passar dos anos, começaram a ser realizadas em alguns clubes particulares da cidade, fato este que colaborou para a saída dos foliões em direção aos litorais do Estado, culminando com o fim do carnaval veneciano.

Com o intuito de resgatar essa tradição, o ex secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia e atual vereador, Otamir Carloni, deu o pontapé inicial colocando um antigo projeto em prática, ainda quando esteve à frente da Secretaria. O tão esperado “Carnaval Saudades da Folia” foi realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro. Assim como esperado, a festa foi um sucesso.

O povo compareceu em massa e a multidão tomou conta das ruas da cidade até chegar à Praça Jones dos Santos Neves. De acordo com Carloni o sucesso veio graças ao empenho dos colaboradores que não mediram esforços e trabalharam constantemente na confecção de fantasias e formação de blocos e também à Prefeitura de Nova Venécia que abraçou a ideia, organizou e realizou o evento.

“Com essa festa nós conseguimos mostrar que a comunidade veneciana quer participar e ajudar na organização deste tradicional evento. Para o próximo ano pretendemos fazer uma folia ainda maior com a participação de blocos formados por moradores de cada bairro e a partir daí montar uma competição entre os participantes”, relata o legislador.

Para os próximos eventos, Carloni pretende se reunir anteriormente e discutir as propostas dentro das comunidades: “além de ser um produto cultural, a festa carnavalesca também tem o poder de promover a integração social colocando todos os bairros em sintonia e isso é muito importante”, conclui.

A participação dos empresários da cidade também é outro fator de grande importância para o êxito do evento. Além de promover o município, outra proposta é gerar emprego e renda através da produção e comercialização de fantasias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário