segunda-feira, 14 de março de 2011

CHUVAS CAUSAM ESTRAGOS EM NOVA VENÉCIA





As fortes chuvas que vêm caindo em Nova Venécia há uma semana já causaram uma série de estragos na cidade e no interior do município. Entretanto, até o momento, não há registro de famílias desabrigadas ou desalojadas.
Na cidade, a enxurrada entupiu bueiros e danificou calçamentos em praticamente todos os bairros. No Margareth, as ruas Rafaela, Glaci e Francisco Contarato ficaram praticamente intransitáveis. Já Avenida Guanabara, um ponto crítico em dias de chuva, foi parcialmente interditada nesta segunda-feira, para que a pista sofresse reparos. A Secretaria de Obras da Prefeitura montou um esquema especial de trabalho para agilizar o atendimento a todos os pontos críticos do município.
A Defesa Civil de Nova Venécia ainda não divulgou o relatório completo das ocorrências. Na tarde desta segunda-feira, o presidente do órgão e secretário Municipal de Agricultura, Pedro Tartaglia está percorrendo o interior onde se tem informações de que várias pontes caíram, causando interrupção do tráfego em diversas comunidades.
De acordo com dados colhidos nos pluviômetros instalados na Cesan e no Córrego Boa Esperança, localizado a cinco quilômetros da cidade, em uma semana choveu em Nova Venécia 221,9 mm, quantidade bastante superior a todo o mês de março do ano passado que registrou 119,7 mm. Só na noite do último sábado e na madrugada de domingo o índice chegou a 67,9 mm.


Na primeira foto
:A Avenida Guanabara ficou que ficou parcialmente interditada
Na Segunda foto: Servidores da Prefeitura se concentram nos trabalhos de recuperação das ruas

Um comentário: