quinta-feira, 2 de dezembro de 2010


O Tenente Bergamim ouve atentamente a fala de um aluno durante uma de suas incursões nas escolas venecianas

A Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria de Educação de Nova Venécia e o 2º Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) realizarão no dia 8 de dezembro, às 19 horas, na sede do Lions Clube, a cerimônia de formatura de 330 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

O PROERD tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos cinqüenta estados americanos, e em cinqüenta e oito países.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo junto a comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

No Brasil foi implantado em 1992 e em Nova Venécia, em setembro de 2010 - nas escolas Claudina Barbosa, Adalton Santos, Veneciano e Tito dos Santos Neves.

No município as palestras são ministradas pelo Tenente Bergamim - do 2° BPM - que comentou sobre a proposta do programa: “O PROERD, que conta com total apoio da Prefeitura de Nova Venécia, parceira da Polícia Militar tem como principal intuito orientar os jovens sobre os malefícios das drogas, tanto as lícitas, quanto as ilícitas, além de dirimir as dúvidas existentes sobre o assunto. Buscamos trabalhar também o comportamento do jovem em relação aos atos violentos, que estão diretamente ligados às drogas”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário