Mais um ano eleitoral se aproxima e o mercado político começa a se agitar. Em Nova Venécia, várias reuniões estão sendo feitas para se chegar aos nomes aptos à disputar o cargo de chefe do executivo municipal.
O atual Prefeito,Wilson Luiz Venturim (PP) vem para sua quarta disputa (ja foi preito de 93 à 36 e a atualmente é o prefeito da cidade)tem apoio de 10 partidos PP,PSD, PCdoB, PTdoB, PSL, PMN, PSC, PHS, PMDB e PSDB).
O ex-prefeito Walter De Prá também aparece como possível pré candidato, mas diferentemente das outras eleições, quando disputou pelo DEM, ano quem vem ele irá disputar pelo PTB, partido que apoiava Japonês em 2008 e inclusive era o partido do vice- prefeito Antônio Ismael Ambrosino (o Tonho Carretero)mas no inicio deste ano, Tonho migrou para o recém-criado PSD. Os partidos que apoiarão De Prá, provavelmente serão o PTB,PR e o DEM.
Outro que deve disputar a eleição é o ex- prefeito Adelson Salvador, este que abriu mão da candidatura à deputado estadual por não concordar com o apoio do seu partido, o PPS que apoiava o então candidato ao governo, Luiz Paulo Vellozo Lucas.
Uma das grandes lideranças políticas dos últimos anos em Nova Venécia, o produtor Rural Mário Sérgio Lubiana, o Barriguera, tambem vai pra disputa e tem ao seu lado, além do seu partido(PSB) outros 6, são eles: PSB, PRB, PRP, PRTB,PV, PTN
O PT não deve ficar de fora da disputa majoritária só que ainda não definiu o nome: dois grandes nomes estão no páreo, a professora Edna Grechi e o ex- presidente da câmara, Isaltino Venturim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário